quinta-feira, 6 de novembro de 2008

“As pessoas precisam acreditar mais na música!”
.
DJ Marky foi a grande atração da festa de um ano da Ziriguidrum, na qual falou sobre como anda o drum’n’bass no Brasil e no mundo.
.

.
O recém inaugurado clube Mary Pop localizado na Rua Ana Cintra, travessa da São João, no centrão de São Paulo, foi o palco da festa de um ano da Ziriguidrum, projeto de drum’n’bass idealizado pelos DJs Thiago UN e Gustavo Mircko, o DJ Slim. A edição especial da festa recebeu um público de mais de 600 pessoas, que foram prestigiar as batidas quebradas, lotando a pista do Mary Pop.
.

.
O projeto começou timidamente com edições em diversos Clubs, até fixar residência mensal no charmoso Audio Delicatessen, na Vila Madalena. A festa de aniversário, portanto, foi uma edição-extra no novo dinning club do centro de São Paulo. DJ Marky foi o grande convidado da festa, mas antes dele o som rolou solto com Twist Project...

... que fez um belo warm-up para o residente Slim entrar em ação, pois além de um ano de “Zirigui”, como chamam os mais íntimos, era também o seu aniversário.
.

.

.
A expectativa de Slim em relação a sua apresentação mostrava um nervosismo misturado com ansiedade e euforia, o que resultou num set cheio de variações, do deep ao heavy, deixando o público do club em êxtase.
.

.
Thiago UN, outro residente, manteve a vibe do público, com um set super “pra cima” e soltando grandes hits para o deleite daqueles que esperavam o grande momento da noite, a hora de cortar o bolo, ou melhor, a apresentação de Marky.
.

.
Eram 2h36 quando um dos melhores DJs do mundo, único a se apresentar em todas as edições do Skol Beats, assumiu os toca-discos e, com toda a maestria e intimidade que tem com o público, foi despejando sons e mais sons que pareciam entorpecer as mentes de todos que vibravam e dançavam muito com sua apresentação. Era uma noite realmente digna de comemoração.
.

.

.
Mais do que animado, alternando com faixas deeps e experimentais, seu set foi explêndido, mostrando por que Marky é, indubitavelmente, um dos melhores DJs do mundo. Dois momentos marcantes em seu set: o primeiro quando colocou nos decks o remix de “Jump”, do TC – o público simplesmente explodiu! E o outro aconteceu momentos antes de deixar o comando das pistas para o king of the jungle, DJ Davi Killa, executando o remix do clássico “Super Sharp Shooter”, de DJ Zinc. O Mary Pop quase veio a baixo.
.

.
Depois disso, Davi assumiu os turntables e destilou mais um incrível set, relembrando o passado com os maiores sucessos do hardcore e jungle.
.

.

.
Bacana foi ver Marky dançando como um louco na frente dos toca-discos, assim como seus fãs, realmente incrível. A festa de um ano da Zirguidrum teve sucesso garantido por todos aqueles que estavam envolvidos. Desde a organização, o clube, os artistas e principalmente o público, que fez uma festa mais do que bonita, excepcional!
.

.
Por volta das 6h30, quando a festa havia terminado, DJ Marky ainda falou, em uma breve entrevista, sobre a Ziriguidrum, sobre como anda o DB no Brasil e ao redor do mundo. E ainda comentou sobre as críticas de alguns especialistas em música eletrônica, sobre a suposta “morte do gênero” !
.


Entrevista com DJ Marky:

.Um ano de Ziriguidrum, você já tocou nessa festa em outra oportunidade. Como foi a noite pra você e qual é a importância dessa festa para a cena DB nacional?
.
Ótima festa, muito boa e bonita, fazendo um ano de vida, sempre trazendo grandes artistas, com um bom público. Realmente já toquei neste projeto em outra oportunidade e sempre é bom ver a pista cheia. Essa iniciativa dos meninos, do Slim e do Thiago, é muito importante para manter o drum’n’bass sempre na ativa. Não só eles, mas existem outras muitas festas aqui em São Paulo e todas são muito importantes.
.

.
A Ziriguidrum é uma das boas festas de DB que existem na cidade, sempre se renovando, mudando, trazendo artistas de diferentes estilos, e hoje nesse clube muito bonito. Os meninos estão realmente de parabéns por manter a festa e espero que ela só cresça, pois tem tudo para que isso aconteça.
.
Recentemente você lançou um álbum somente de Influências o “Influences – Compiled and Mixed by DJ Marky”. Quais as expectativas em torno deste novo álbum? Venderá por aqui?
.
Não iremos lançar ele no Brasil, mas posso dizer pra você que já está sold out, já foi tudo vendido tanto em CD quanto Vinil e as expectativas em cima dele foram maiores do que o esperado e estamos muito felizes por isso. Muitos bons comentários. Nesse álbum tentei mostrar as músicas que fizeram e fazem parte da minha vida, da minha formação musical, da minha carreira.
.

.
Está tudo indo muito bem. Podemos dizer que a classificação drum’n’bass se inaugurou, oficialmente, em 1995. São quase 14 anos de história, fora o tempo de Hardcore e o Jungle. Como anda a cena db no mundo, principalmente na Europa, e o que falta para engrenar de vez aqui no Brasil?
.
Está ótima, muito grande, com grandes festas, grandes artistas e o principal é o som que se renova. O que falta para dar mais certo do que já está aqui no Brasil é o público começar a frequentar mais as festas. Temos várias festas que tocam diversos estilos dentro do drum’n’bass e talentos incríveis que estão produzindo muitas músicas de qualidade e festas boas também.

Exemplo disso é a Ziriguidrum, que hoje está nesse clube muito bonito e bem estruturado. As pessoas têm de parar de escutar só o que está na moda. Essa coisa só de escutar os “ué ué ué” tem que acabar. Não que seja ruim, mas existem muitas coisas boas, ótimas produções de deep, por exemplo. As pessoas precisam prestar atenção nos artistas bons daqui do Brasil também. Tem muito Top DJ internacional que se prende aos Top10 e esquecem ou simplesmente não tocam outras músicas de qualidade. Na minha festa lá em Londres (DJ Marky and Friends) eu levo alguns desses Top DJs, mas os que realmente se importam com a música e não com o que está na moda. Levei esses dias o Andy C pra tocar na minha festa e ele tocou uma música extremamente comercial e muitas outras do selo dele, enquanto eu, por outro lado, tocava o “Mr. Right On”, do Calibre, música que poucas pessoas gostam. No outro dia toquei novamente com o Andy C e ele fez um set totalmente diferente, com músicas bacanas. Sabe? São pessoas assim que sabem sentir a música, sabem conduzir.
.
Algumas pessoas da imprensa especializada em música eletrônica disseram, no pós-Skol Beats, que o festival havia marcado a “morte do gênero no país”. O que você tem a dizer em relação a essas declarações sendo que, mais do que nunca, existe um grande leque de artistas ao redor do mundo que estão produzindo diferentes tipos de sons dentro do próprio DB e com diversas festas como a que você tocou hoje?
.
Você disse tudo, cara! Olha a quantidade de artistas que produzem músicas boas, desde o heavy até o deep, festas comemorando aniversários - está aí o exemplo, não preciso dizer mais nada. Olha, não tenho nada contra o techno, trance, house, nada contra nenhum estilo musical, mas eu acredito no drum’n’bass, foi isso que escolhi pra minha vida e estou muito feliz. As pessoas falam muito disso, daquilo, pois ficam se prendendo a coisas que estão na moda. As pessoas precisam acreditar mais na música. Um estilo que se renova sempre como o DB não morre assim, de repente. Isso é uma coisa que eu tento passar no meu programa de rádio, sempre tocando sons diferentes, estilos diferentes dentro do gênero e mostrando para as pessoas que a música não é só aquilo que está no Top 10. Tem muito artista grande, Top DJ que fica preso a isso. Eu acredito na música! Sabe, as pessoas falam muita besteira, dizer que o DB morreu... Eu não preciso provar nada pra ninguém. No Skol Beats toquei depois de uma grande atração, o Justice, e isso é muita responsabilidade. Fui lá, toquei a minha música, o que eu acredito, a galera ficou lá dançando porque também acredita, porque gosta e isso é a resposta para essas pessoas que falam esse tipo de absurdo. Eu sou isso, cara... faço o que gosto e o que eu acredito. texto: Guilherme do Carmo / site “Skol Beats”
.
lista: ziriguidrum@uol.com.br lista: ziriguidrum@uol.com.br . . . . . .

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

ZIRIGUIDRUM & GROOVERIA S.A.




Nesta edição, em comemoração aos 2 anos do projeto GROOVERIA S.A., o tema da festa é "o que se usa na cabeça", seja um penteado especial, um chapéu ou um adereço, o fato é, venha produzido, mostre seu estilo e ganhe 1 drink especial na faixa !!!

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

ZIRIGUIDRUM especial em AGOSTO



Ziriguidrum especial Killa Records
Aconteceu sábado dia 23 mais uma edição de uma das festas de grande destaque no ano de 2008, a Ziriguidrum.
Nesta edição foi comemorado o segundo aniversário da loja de vinis “Killa Records” - umas das únicas lojas existentes no seguimento e especializada nas batidas quebradas - mantida por Kleber e Davi Killa.
No mesmo clima de comemoração ocorreu também o lançamento do 3º single do selo nacional “Beatmasters Recs.”- Cosmic Soul (feat. Lupa Mabuze) do talentoso produtor Alex DB.
O público presente pode ouvir o “liquid funky”, e influências “neuro” no set do residente DJ Slim, com destaque para “Down Town Chicago do Spectrasoul” ; Em seguida, Alex DB apresentou um set de atmosferic drum n´bass repleto de produções próprias como “Deep” e o lançamento da noite, “Cosmic Soul”, dando um clima todo especial à noite que começava.
O também residente Thiago UN entrou na seqüência abrindo o seu set com a clássica “Mystic do Calibre” e ao som de “DKay – Rain”, deixou a pista no ponto para o eclético DJ Cleber Port assumir, fazendo um set repleto de grooves massivos e de muito bom gosto como sempre, misturando músicas antigas com tunes novos, com destaque para “ Break -Let it Happen”.
O encerramento da festa ficou por conta da dupla “KillaByte”, num set devastador e repleto de grandes clássicos, a dupla não deixou ninguém parado, começando com “TechnoRave” e “Hardcore” e terminando com “Jungle”, para delírio da galera.

terça-feira, 22 de julho de 2008

ZIRIGUIDRUM JUNHO



Influências. Foi o que ditou o ritmo da Ziriguidrum de junho, quem estava afim de escutar uma verdadeira aula musical não se arrependeu, tocou de tudo, R&B, Hip Hop, Disco, Reggae, Dub e Drumn´bass
O encarregado de iniciar a noite deixou todos de boca aberta com o seu set de R&B e hip hop underground, além de uma técnica impecável, Woithila apresentou um repertório de altissima qualidade, no final do seu set Woithila fez uma pequena Jam session com clássicos de regaae e dub.
O residente Slim fez o warn-up para o convidado da noite, num set bem cool e com grooves macios, Slim deixou a pista perfeita para o DJ Patife.
O convidado especial da noite DJ Patife, entrou na cabine e simplesmente surpreendeu, quando todos esperavam o seu habitual set de drumn´bass, Patife iniciou seu set com a Disco Music de Jocelyn Brown – Somebody Else´s Guy, tocou Michael Jackson, hip hop de Jill Scott com It´s Love, o raggamuffing Life (Is What You Make It) de Fright & Colonel Mite, e no final do seu set de quase 2 horas Patife tocou 5 fixas de drumn´bass terminando com maestria com o clássico de Grooverider – Charede.
O residente Thiago UN entrou na seqüência fazendo back 2 back com o convidado DJ Nanddo do Espirito Santo, a dupla fez um set misturando clássicos com Peshay - Mindgae novos tunes, num set cheio de swing e groove.
A ecleticidade aliada ao bom gosto que imprime o projeto, é um bela opção para o público que gosta acima de tudo de música boa.

quinta-feira, 3 de julho de 2008

segunda-feira, 16 de junho de 2008





LIQUID V SESSIONS BRASIL com BRIAN GEE & MC DARRISON (UK)

apartir das 18h

Bryan Gee + MC Darrison (UK)
Brian Gee acompanhado do MC Darrison fará um set especial de liquid funk, baseado no seu selo "LIQUID V", selo voltado para os tunes mais leves, IMPERDIVEL!!!

Thiago UN & Slim (residentes)
DJ MS2
DJ Koiti


Extras:
lançamento do site: djkoiti.com
distribuição de brindes do site e da Ziriguidrum

Ingressos
C/ flyer ou lista R$15
S/ flyer ou litsa R$20

Audio Delicatessen
Rua Mourato Coelho, 651 Vila Madalena
(de esquina com a Rua Cardeal Arcoverde)

Ligth jockey: Cadú Jahli / Hostess: Miss Lady Bruh

www.ziriguidrum.blogspot.com

BRYAN GEE é um dos maiores ícones do drum’n bass mundial. Descobriu e apostou na carreira de artistas que hoje são grandes nomes na cena, como Roni Size (Bristol), Dillinja (Londres) e dos brazucas DJ Andy, Marky e Patife. Há 12 anos é residente e realiza a festa Movement em Londres, que virou uma marca famosa no mundo todo, é dono do aclamado selo V Recordings e comanda o programa The Sound of Movement na aclamada rádio britânica The Ministry of Sound.

MC Darrison desembarca pela primeira vez no país para mostrar por que faz parte do time de MCs residentes da Movement britânica. Apesar de nunca ter pisado em terras tupiniquins, Darrison já demonstra uma boa sintonia com os brasileiros: acabou de gravar uma nova música com DJ Bungle, com o qual já fez o hit “Just A Little Bit Closer” além de ter conquistado alguns recordes inéditos com a faixa “Good Times”, que estourou na Inglaterra.

segunda-feira, 2 de junho de 2008




Parece mentira, mas em tempos de exportação de djs Brasucas para a gringa é bom quando um top top volta para tocar em casa.

No sábado dia 14/06 tem mais uma super edição da festa ZiRiGuIdRuM, com o convidado DJ PATIFE.

Sim, a festa mais interessante de drum’n'bass de SP abre suas portas para um dos mais importantes ícones do estilo.

A festa acontece no Audio Delicatessen na Rua Mourato Coelho, 651, na Vila Madalena.

Com lista homens e mulheres pagam R$15.00. Para mandar seu nome para a lista mande o email para: ziriguidrum@uol.com.br

O line up se completa com os residentes Thiago UN & Slim, do Espirito Santo teremos Dj Nanddo, e o hip hop de qualidade do Dj Woithila.

Essa promete!!!

terça-feira, 29 de abril de 2008

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Esta semana foi agitada para o Drum n Bass da cidade de São Paulo. Após a monstruosa festa de despedida do Lov.E na sexta-feira dia 11, festa essa que começou a meia noite e foi acabar somente as 9:30 da manhã, com um público que formou uma fila que atravessava o quarteirão da Rua Pequetita, os amantes do drum n bass ainda tiveram uma segunda dose de boa música na festa que ocorreu no sábado.
A envolvente Ziriguidrum dos DJs Slim e Thiago UN.

A festa trazia em seu line-up XRS e Jr Deep (integrante do duo Drumagick), além dos residentes. Mais uma vez os junglists mostraram disposição e mesmo após a terapia intensiva do Lov.e da sexta, ainda tinham fôlego para o Ziriguidrum do Sábado.
A noite foi carregada de groove. Os djs levaram para a pista o que há de mais fino no Drum n Bass atual. Muito funk, muito soul foram a pedida da noite. A pista foi animada durante a noite toda, graças ao ótimo trabalho de cada um dos Djs que mostraram a qualidade e conhecimento que possuem a cada virada.


A cada edição, a Ziriguidrum se mostra cada vez mais competente e consolidada no calendário dos amantes de boa música. Anote esta festa em sua agenda. Ziriguidrum @ Audio Delicatessen, sinônimo de qualidade nusical e diversão.


Dia 17 de maio não perco a próxima edição por nada ...

texto: Rafael Master Fresh.

quinta-feira, 10 de abril de 2008





Ziriguidrum celebra lançamento do CD "The Masterplan" e destaca talentos nacionais.



Aconteceu no ultimo dia oito de março a Ziriguidrum Especial com o lançamento do CD "The Masterplan" do DJ Marky no Audio Delicatessen. Quem chegou cedo a festa pode conferir o belíssimo set do mestre Davi Killa que abriu o evento com uma sessão especial de clássicos da Good Looking Records com destaque para a inspiradíssimo clássico de Seba "Planetary Funk Alert". O repertório transitou entre diversos períodos do atmospheric Jungle ao Drum n' Bass.

O sempre irreverente DJ Slim entrou na seqüência apresentando um set animadíssimo cheio de grooves e vocais cuja abertura foi o remix do Marky para 'Makoto & DJ Inza - Eastern Dub'; finalizando ao som de “Nu Tone – Strange Encounter”, entregou a pista sob euforia geral da galera o DJ MS 2 que foi responsável por continuar a seqüência de grooves, nitidamente mais para o deep desfilando faixas como "Arsenic" da dupla Seba & Krazy.

O residente Thiago UN foi o encarregado de abrir para o convidado especial da noite, DJ Marky. Considerado um dos grandes talentos da nova geração do Drum n' Bass nacional, Thiago mandou set curto mas bem eclético, com destaque para 'MC Conrad e DJ Furney – Drum Tools' e entregou a cabine ao Marky sob o remix de Wax Doctor "Drums In A Grip" Frank de Wulf , clássico da boate.


O long set de aproximadamente quatro horas do convidado especial DJ Marky se deu num clima intimista proporcionado pelo aconchegante Audio Delicatessen, diante de um vibrante público. Muito à vontade, Marky mandou um vasto repertório que ele sabe fazer como ninguém e apresentou faixas novas de nomes talentosos como Lynx, Random Movement, Makoto, A-Sides, Nu:Tone, Calibre, Commix, Logistics, entre outros artistas, além de suas novas produções do recém-lançado álbum "The Masterplan", deixando a temperatura do Audio Delicatessen nas alturas.

Para encerrar essa festa memorável com chave de ouro por volta das cinco e meia da manhã, Marky chamou de volta aos toca-discos o DJ Davi Killa para um Back 2 Back de Old School Jungle matador que incluiu clássicos como 'The House Crew – Euphoria' (Ninos Dream Mix) e 'Foul Play – Finest Illusion' (Illegal Mix)


Cerca de seis e meia da manhã, Davi Killa deixou a cargo de Marky o 'grand finale' e a noite teve seu desfecho brilhante com 'Jonny L – Tychonic Cicle' e 'LTJ Bukem – Music', seqüência 'lava-alma' que fez com que todos ali presentes fossem embora de sorriso no rosto.


Dia 12 de Abril tem mais, na festa de lançamento do disco “Dia de Sol” de XRS e Gilberto Gil, com a presença especial dos DJs XRS, JrDeep e os residentes Slim e Thiago UN.

segunda-feira, 17 de março de 2008

Mulher VIP até 1:00h

Mulher R$ 10 c/ flyer ou lista.
Mulher R$ 15 s/ flyer ou lista.

Homem R$ 15 c/ flyer ou lista.
Homem R$ 20 s/ flyer ou lista.

lista: ziriguidrum@uol.com.br

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

sábado, 9 de fevereiro de 2008


.
Mais uma edição da ziriguidrum. Em fevereiro a festa continua com sua proposta inovadora, unindo grandes nomes da cena eletrônica nacional como ALEX DB e DJ ANDY, a revelações e DJs que se destacaram nos últimos tempos, como DECO e DAVE e os residentes THIAGO UN e SLIM.
.
O club que abriga o projeto é o Audio Delicatessen localizado na vila madalena, tem ótimo sound system, lounge aconchegante, bares e pista sofisticados.
.
Todas as edições do projeto contaram com a presença em peso do público, que por sua vez fizeram delas edições memoráveis, sempre com muita vibe positiva.
.
Em fevereiro esperamos o mesmo, presença da galera, música boa e energia positiva, o que já é a cara da Ziriguidrum.
.
Nos vemos lá !
.
lista:
ziriguidrum@uol.com.br
.
info:
ALEX DB:
http://www.urbr.com/release.asp?id_artista=30
DJ ANDY:
http://www.urbr.com/release.asp?id_artista=19