terça-feira, 17 de novembro de 2009

Ziriguidrum especial 2 ANOS !


A festa de Slim e Thiago UN acaba de completar dois anos de vida. A edição especial aconteceu na véspera de feriado, dia 19 de novembro, uma quinta-feira quente e perfeita para a ocasião, que lotou o aconchegante Mary Pop Club, em São Paulo.

Tanta celebração tinha muitos motivos. Mensalmente desde 2007, a Ziriguidrum já recebeu atrações internacionais como os pesos pesados Artificial Intelligence, Nookie e Bryan Gee, além de brasileiros como Marky, que esgotou a capacidade do Mary Pop e do Audio Delicatessen – casas que recebem frequentemente o projeto. Para engordar a lista, aqui vão mais alguns nomes que já passaram pelo line-up sempre animado da Zirigui: Patife, Andy, XRS, Drumagick, Carlos Soul Slinger, Bungle, Tahira, Cleber Port, Koloral, Roots, Leo Madeira (MTV), Pheel (UK), o espanhol Mk-Milk, o alemão Jay Rome e o norte-americano Akaider.

Nesta última ocasião, quem deu as caras foi o experiente argentino Bad Boy Orange, que já foi atração do Skol Beats e é uma espécie de residente do Creamfields de Buenos Aires, cidade onde também promove sua festa semanal +160, às terças.

Mas quem roubou a atenção foram os próprios residentes Slim & Thiago UN, que fizeram um back to back no gás do momento, com a devida atenção para o caráter histórico da ocasião e com o carinho de sempre pelo público presente, com direito a parabéns a você e tudo mais puxado pelo próprio DJ Slim, que exalava alegria."Foram dois anos de muito trabalho, muito mesmo! Mas para quem ama o que faz, isto não é problema, sempre foi muito compensador ver o resultado e a evolução deste trabalho, a aceitação das pessoas", desabafa e alegra-se o batalhador Gustavo Mircko (DJ Slim).


slim

thiago un

Tunes como Redmist (Danny Bird), Hush Hush (Shimon) e Just A Little Bit Closer (Bungle feat. MC Darrison) bombaram o back to back de Slim e Thiago, juntamente com novidades como o remix de Nu:Tone para At Least We Can Dance (Dekata Project), Days Go Slow (DJ Marky & SPY feat. Miri) e Conversations (Mutt feat. Kevin King). Pista cheia e sorriso no rosto de todos!

Outra surpresa muito agradável foi a abertura de Nanddo, executando tracks de apuradíssimo bom gosto, enchendo a pista com ótimas mixagens.

E as perguntas que não querem calar: quando, onde e com quem será a próxima?

Guigo Monfrinato


ZIRIGUIDRUM é uma festa mensal de Drum’n’Bass e influências promovida pelos DJs Slim e ThiagoUN desde 2007. A busca incessante por qualidade, faz com que o evento se destaque no cenário do Drum’n’Bass paulistano. Nesses dois anos, a ZIRIGUIDRUM promoveu festas que mesclavam DJs nacionais e internacionais, apresentando nomes que fizeram e ainda fazem a história do drum’n’bass no Brasil e no mundo. Desde o início o projeto já reuniu mais de 60 DJs, entre eles nomes como Marky, Patife, Andy, XRS, Drumagick, Carlos Soul Slinger, Bungle, Tahira, Cleber Port, Koloral, Roots, vj Leo Madeira (Mtv); Os ingleses Bryan Gee, Nookie, Artificial Intelligence, Pheel, o espanhol Mk-Milk , Jay Rome da Alemanha e Akaider dos Estados Unidos. Além de sempre garantir espaço para os novos talentos da cena eletrônica.

19/11 quinta-feira VÉSPERA DE FERIADO

Happy hour a partir das 19:00 H / Lounge e Pista 22:59 H

line up pista:

DJ SLIM (residente) bday set

THIAGO UN(residente)

NANDDO (espirito santo)

KILLABYTE (Davi Killa & Byte - old school jungle)

BAD BOY ORANGE (+160 Buenos Aires)

Um dos maiores representantes do drum & bass na América do Sul. Bad Boy Orange está desde 2002 no comando de uma das melhores festas do gênero na America Latina a " +160 Drum & Bass Suite". Festa que tornou-se referência em Buenos Aires e ajudou a consolidar não só a cena drum & bass como também a cultura "club" local, alterando os hábitos da cidade com casa sempre "bombada" em plena terça-feira. Orange dividiu a cabine com grandes nomes da cena mundial como, Goldie, Roni Size, Grooverider, Bryan Gee, Marky, Patife, XRS, Drumsound, Nookie, Ink, Shimon, Artificial Intelligence, Digital, A-Sides, D-Bridge entre muitos outros. Também tocou em todas as edições do "Creamfields", o maior festival de música eletrônica da America Latina que acontece em Buenos Aires. No Brasil foi atração do Skol Beats de 2006, onde dividiu a cabine com Andy C, DJ Hype e Makoto.

http://www.mas160.com/ http://www.djorange.com/


apresentando: MC BLACK (spirit of london) e Flavia Carvalho


line lounge:

JOHN M. - bday set

DIGITAL HUNTERS & TRISTAN - special house set

DEX SILVA - bday set

EMERSON NIX - breaks

entrada:

MULHER VIP ATÉ 00:00h

com flyer ou lista: R$ 20,00

sem flyer ou lista: R$ 30,00

info e lista:

11 7155-0470 / 55*7*66452

lista@ziriguidrum.com

ziriguidrum@uol.com.br

flyers, fotos e vídeos:]

www.ziriguidrum.blogspot.com


extra:

bday: Cleber Port, Claudia Alves, Pablo Boca, Angelo Ferreira e Lisa Bueno

sorteio de camisetas LifeStyle4Life http://www.ls4l.com/

distribuição de adesivos da ziriguidrum

Organização: Gustavo Mircko e Thiago Campos

Promoção: Michele Miba

Assessoria de Imprensa: Nathalia Estevam e Dani Sartori imprensa@ziriguidrum.com

local:

MARY POP DINNING CLUB http://www.marypopclub.com.br/

Rua Barão de Campinas, 375, Campos Elíseos, São Paulo, SP

A 250 metros do metrô Santa Cecilia

Aceitamos mastercard, visa, redeshop e diners

Vallet parking terceirizado / proibido entrada de menores de 18 anos

Acesso a portadores de necessidades especiais

Reservas: 11 3223-9142

__________________________________________


Podcast – o som que você faz!

Arquivos de áudio transmitidos pela internet, os podcasts funcionam como miniprogramas de rádio nos quais o usuário pode selecionar músicas, gravar entrevistas e falar sobre os mais variados assuntos, criando uma programação digital variada e inovadora. Os arquivos podem ser escutados online ou baixados em computadores.

E que tal criar, mixar, hospedar e manter online a sua seleção de músicas favoritas? Isso é possível por meio do Podomatic (www.podomatic.com), um site gratuito e fácil de usar, que oferece todas essas ferramentas e ainda disponibiliza os podcasts de outros artistas.

Além de escolher um nome para seu Tracklist, você pode colocar uma foto para ilustrar e escrever um release sobre o trabalho realizado.

Não deixe de escutar os Podcast da Ziriguidrum, pelo site www.ziriguidrum.com.

Mashups: uma mistura que dá certo

O que acontece quando você mistura Tom Jobim, Beatles e Axé? Você pode obter uma track inovadora e divertida!

Sucesso crescente no mundo da música digital, os chamados mashups resultam de um processo em que é preciso cortar, encaixar, colar, ajustar... e adicionar criatividade! Graças a essa técnica, o que antes parecia ser de “outro mundo” hoje faz parte da realidade de muitos jovens. A tecnologia digital quebrou as barreiras da comunicação, com softwares que permitem gerenciar e desenvolver músicas.

Um dos programas mais utilizados é o Ableton Live, que permite colocar duas músicas distintas ao mesmo tempo, com maior rapidez e precisão. Outros, como o Reason e o Protools, também estão na lista dos preferidos.

Os mashups ganharam notoriedade graças a André Paste. Com apenas 18 anos, ele começou a inovar em suas criações, experimentando a mistura de sons inteiramente diferenciados entre si, mas que fazem a cabeça da galera. Suas canções eram publicadas no site de relacionamento My Space, e logo viraram destaque nos sites de música eletrônica.

Outro nome de peso na disseminação do gênero é o de João Brasil, que começou sua trajetória com canções bem humoradas e misturas cheias de ousadia. Seu primeiro álbum, “8 hits”, fez tanto sucesso que Brasil não hesitou em fazer novas composições e lançamentos.

Acesse: www.psytranceproducer.com/18-Video-Aulas-Ableton-Live.html e confira os toques sobre os melhores jeitos de trabalhar com o Ableton Live e criar seus próprios mashups.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Perfil Jenna G

Uma vez por semana, a Ziriguidrum apresentará o perfil de um artista diferente, com detalhes de sua história, influências recebidas e exercidas, suas músicas.

Para inaugurar a nova coluna, escolhemos Jenna G.

Cantora, musicista, atriz e MC no Reino Unido, Jenna nasceu em Manchester (Inglaterra), sob o signo de Peixes. Começou sua carreira muito nova, influenciada pela carreira musical de seus pais. Aos 14 anos, cantava em coral gospel e rádio pirata. Pouco depois, montou uma banda de hip-hop chamada Raggabeats Crew, que chegou ao fim após quatro anos, quando Jenna se tornou residente de uma casa noturna londrina, improvisando letras e rimas em meio às mixagens dos DJs.

Jenna ingressou na faculdade de música, em Manchester, onde conheceu o DJ de dnb Marcus Intalex. Ele a apresentou para a dupla de produtores Darren e 2D, do Future CUT, que estavam em busca de uma cantora. Pronto! A parceria estava feita. Juntos, os três formaram o Un-Cut, cujo primeiro single, Midnight, vendeu 10 mil cópias nas primeiras semanas.

A banda acabou em 2004, e simultaneamente Jenna “faz-tudo” G atuou como atriz em alguns programas de TV, como o Strumpet, da BBC 2, e no filme Two. Mas ela não abriu mão da carreira musical, e enquanto atuava nas telas grandes e pequenas, continuou a mandar suas músicas para a EMI.

A obstinação de Jenna abriu as portas para que ela trabalhasse com grandes nomes da música. Em 2006, fez seu retorno triunfal com o álbum For Lost Friends, e agora, nas manhãs de sábado, ela apresenta o programa 1Xtra na BBC londrina.

Em março de 2006, Jenna G. veio ao Brasil para se apresentar ao lado dos DJs Marky e Cezar Peralta, na Emuzik. Entusiasmada, ela desceu da cabine e foi cantar na pista, misturada ao público, que, para sua surpresa, sabia todas as músicas. Momento inesquecível para os amantes de Drum´n´bass, que há tanto esperavam a presença da simpática londrina no Brasil.

Para saber mais sobre a cantora, acesse:

Blog - http://www.jennag.net/

Letras - http://vagalume.uol.com.br/jenna-g/

1Xtra BBC - http://www.bbc.co.uk/1xtra/jennag/

Myspace - http://www.myspace.com/j3nnag