segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

ZIRIGUIDRUM & AFTER SIX + 456º ANIVERSÁRIO DE SÃO PAULO



Dia de chuva em São Paulo, clima que no início do ano faz jus ao apelido de terra da garoa dado a cidade que completaria 456 anos no dia seguinte.








Porém, esse não foi motivo para segurar em casa as pessoas que lotaram as dependências do Mary Pop Dinning Club para a primeira edição do ano de umas das tradicionais festas de drum’n’bass da cidade, a Ziriguidrum, que nesta edição especial em parceria com o projeto After Six, contou com duas atrações internacionais, a dupla alemã Pornbugs e o chileno Theego.

Com extenso line-up, o club abriu as portas às 20h00, para um pequeno público que já aguardava na entrada. O Lounge já começou a dar uma amostra do que seria a noite. Os DJs Negro Fá, Ander E., David Colle, Bruno Slayer e a dupla Decks Groove contaram com muitos adeptos de seus sets e agradaram, o que garantiu um lounge sempre muito “cheio” e gostoso.









Às 23h00 foi a vez da pista principal “dar o seu show” – me refiro ao ótimo sound system e sistema de iluminação da casa, que sempre dão um show à parte.


No controle do potente “sound system”, quem abriu a pista foi o DJ Rods, comandante do projeto After Six , que colocou todos pra dançar com o melhor do tech-house. O próximo DJ a assumir a pista seria Grace Kelly Dum, que infelizmente não pode estar presente por problemas de saúde. Portanto, quem fez as vezes foi o Eduardo Brambila, que seguindo o estilo de Rods, agitou ainda mais a pista, deixando-a no ponto para que a dupla alemã Pornbugs assumisse.

E os alemães fizeram um set incrível, cheio de groove, que excitou a todos, sem deixar ninguém parado, apesar de alguns adeptos das batidas quebradas já estarem ansiosos pelo som de sua preferência.



Ao término da dupla, chegava a hora tão aguardada para os amantes das batidas quebradas. Os anfitriões da noite, Slim e Thiago UN iniciavam o set, que, de maneira envolvente, mostrou um pouco do que é a Ziriguidrum.


Em uma seleção super eclética, a dupla mesclava faixas mais underground como Bulleprof (Agent Alvin Remix) a faixas com vocais que caiam no gosto da galera. Destaque para “California” (Dub Version), de Danny Byrd, que fez a pista vir abaixo.


Tudo isso regado às ricas rimas e explosão de alegria transmitida pelo MC Black, que com sua grande técnica e carisma levantava a galera. Antes de passar a vez ao próximo DJ, os residentes também mataram a saudade da pista com uma pequena sequência de “old school”, com destaque para as faixasDon’t Go” (Awesome 3) e “Luv 4 Luv”, de Robin S.


Ah, também teve, como de praxe, uma distribuição de brindes da festa, como adesivos, camisetas, revistas e CDs, sempre disputadíssimos.

Em seguida, foi a vez de um dos ilustres convidados da noite, o DJ Theego, do Chile, surpreender a todos os presentes. Quando todos esperavam por um set mais “leve”, até por ser uma característica de suas produções, Theego veio com uma seleção super “pra cima” e repleta de “pegadas” e mixagens bem sucedidas. Theego animou a pista e deixou a cabine ovacionado!


A última convidada foi a experiente e de indiscutível técnica, DJ Lisa Bueno, que encerrou a noite com maestria, empolgando o público até o fechamento da casa.



Mas se engana quem acha que a noite terminou por aí... Enquanto Lisa Bueno se apresentava, os DJs Slim, Thiago UN e MC Black, acompanhados por Theego, corriam para o Vale do Anhangabaú, onde se apresentariam no palco principal da festa do 456º aniversário de São Paulo, com o projeto “ZIRIGUIDRUM SOUND SYSTEM”.

Grande ponto para o drum’n’bass, que representado por DJ Andy e o projeto Ziriguidrum Sound System, foram as únicas apresentações de música eletrônica a dividir o palco com grandes nomes da MPB, como Arlindo Cruz, Demônios da Garoa, Leci Brandão, Paula Lima, Negra Li e Toni Garrido.

Parabéns ao projeto, que a cada edição vem se estabelecendo com atrações consistentes e de qualidade, o que tem garantido sempre casa lotada.


Vida longa a Ziriguidrum!



Nathalia Estevam

"LADO B", ou melhor, "LADO Bass"


O "Lado B", programa de rádio semanal dedicado à música eletrônica, comandado por Guigo Monfrinato e Clever Liboni, vai ao ar pela Gazeta FM e é transmitido para o interior paulista.

Sua indiscutível qualidade, rendeu um GUEST MIX para o conceituado site tranquera.org, especializado em Bass Culture.

Confira a entrevista com Guigo e ouça os mixes da dupla.

O objetivo do programa

Desde quando existe o programa Lado B? Como ele surgiu?

O programa está no ar desde novembro de 2008. O que mais nos estimulou a começar, de verdade, foi o descontentamento com o modo como a maioria dos DJs de nossa região, que inclui as cidades de Mairinque, São Roque, Alumínio, Ibiúna e Araçariguama, vinham conduzindo seus sets: de maneira absolutamente comercial e sem propósito cultural nenhum.

Resolvemos mostrar “música eletrônica com outra cara”. Isso inclui não apenas tocar os sons menos “convencionais”, mas sobretudo diferenciar a forma como passamos a informação adiante. Damos notícias em primeira mão, contamos sobre selos, artistas, eventos, enfim, rola um lance educacional mesmo. Nos preocupamos muito com isso, com a informação musical das pessoas, pois acreditamos que isso contribui para uma cena mais sólida.

Os mixes da dupla

Por que vocês escolheram esses sons? Algum destaque especial na seleção?

Da parte do Clever Liboni, vale destacar que se trata de um set meio que “anormal”, como ele gosta de ser, com destaque mais do que explícito para AC Slater, seu produtor predileto no momento. Da minha parte, gravei um set meio leve, meio pesado, como sempre procuro fazer. O set começa em paz, evolui e finaliza com Sub Focus, hit do momento da Ram Records, um dos meus selos prediletos.

Mais alguma coisa?

Claro! Quando faremos um Lado B Sessions na festa do Tranquera? Brincadeira! Ah, ouçam o programa todos os sábados, das 15h00 às 17h00, através do site da Gazeta FM. Nos adicionem no Orkut e nos sigam no Twitter. Queremos, por fim, agradecer muito ao Mr. Belluomini pelo espaço e parabenizar pelo excelente trabalho! É isso! Abraços e, mais uma vez, muito obrigado pela oportunidade!

Clever Liboni Tranquera Mixtape













Crack House Mix, January 2010

01. B. Rich feat. Domonique “It’ll Be Alright (Squire Of Gothos Remix)”
02. Classixx & Villains feat. o8o “I’m On It (AC Slater Remix)”
03. A1 Bassline “8oh8″
04. Adam Freeland “Only A Fool (AC Slater Remix)”
05. Audiofun “Dirty Gold (Tonka Remix)”
06. Auto Erotique “Gladiator (AC Slater Remix)”
07. Jinder “Youth Blood (Squire Of Gothos Remix)”
08. AC Slater “Play The Record Again”
09. B. Rich “Bump”
10. Squire Of Gothos feat. MC Condom “Triple Drop”
11. Bassnectar feat. Capital J “Are You Ready”
12. AC Slater “Precinct”
13. Mike Snow “Black & Blue (Jaymo & Andy George Remix)”

Ouça o set clicando aqui

Guigo Monfrinato Tranquera Mixtape









Drum’n'bass Mix, January 2010

01. Chase & Status feat. Digga “Take You There”
02. Logistics “Together”
03. Marky & SPY feat. Miri “Days Go Slow”
04. Noisia “Diplodocus”
05. Marky & SPY feat. Miri “Tapestry”
06. Total Science & SPY feat. Riya “Testimony”
07. Slipmatt “Breakin’ Free (Modified Motion Remix)”
08. Fresh feat. Stamina MC & Kok “Hypercaine”
09. Sub Focus “Rock It”
10. Tom & Jerry “Maximum Style Vol. 1 (Crystal Clear Remix)”
11. Original Sin “Therapy”
12. Sub Focus “Could This Be Real”

Ouça o set clicando aqui


Gustavo Mircko