segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

ZIRIGUIDRUM & AFTER SIX + 456º ANIVERSÁRIO DE SÃO PAULO



Dia de chuva em São Paulo, clima que no início do ano faz jus ao apelido de terra da garoa dado a cidade que completaria 456 anos no dia seguinte.








Porém, esse não foi motivo para segurar em casa as pessoas que lotaram as dependências do Mary Pop Dinning Club para a primeira edição do ano de umas das tradicionais festas de drum’n’bass da cidade, a Ziriguidrum, que nesta edição especial em parceria com o projeto After Six, contou com duas atrações internacionais, a dupla alemã Pornbugs e o chileno Theego.

Com extenso line-up, o club abriu as portas às 20h00, para um pequeno público que já aguardava na entrada. O Lounge já começou a dar uma amostra do que seria a noite. Os DJs Negro Fá, Ander E., David Colle, Bruno Slayer e a dupla Decks Groove contaram com muitos adeptos de seus sets e agradaram, o que garantiu um lounge sempre muito “cheio” e gostoso.









Às 23h00 foi a vez da pista principal “dar o seu show” – me refiro ao ótimo sound system e sistema de iluminação da casa, que sempre dão um show à parte.


No controle do potente “sound system”, quem abriu a pista foi o DJ Rods, comandante do projeto After Six , que colocou todos pra dançar com o melhor do tech-house. O próximo DJ a assumir a pista seria Grace Kelly Dum, que infelizmente não pode estar presente por problemas de saúde. Portanto, quem fez as vezes foi o Eduardo Brambila, que seguindo o estilo de Rods, agitou ainda mais a pista, deixando-a no ponto para que a dupla alemã Pornbugs assumisse.

E os alemães fizeram um set incrível, cheio de groove, que excitou a todos, sem deixar ninguém parado, apesar de alguns adeptos das batidas quebradas já estarem ansiosos pelo som de sua preferência.



Ao término da dupla, chegava a hora tão aguardada para os amantes das batidas quebradas. Os anfitriões da noite, Slim e Thiago UN iniciavam o set, que, de maneira envolvente, mostrou um pouco do que é a Ziriguidrum.


Em uma seleção super eclética, a dupla mesclava faixas mais underground como Bulleprof (Agent Alvin Remix) a faixas com vocais que caiam no gosto da galera. Destaque para “California” (Dub Version), de Danny Byrd, que fez a pista vir abaixo.


Tudo isso regado às ricas rimas e explosão de alegria transmitida pelo MC Black, que com sua grande técnica e carisma levantava a galera. Antes de passar a vez ao próximo DJ, os residentes também mataram a saudade da pista com uma pequena sequência de “old school”, com destaque para as faixasDon’t Go” (Awesome 3) e “Luv 4 Luv”, de Robin S.


Ah, também teve, como de praxe, uma distribuição de brindes da festa, como adesivos, camisetas, revistas e CDs, sempre disputadíssimos.

Em seguida, foi a vez de um dos ilustres convidados da noite, o DJ Theego, do Chile, surpreender a todos os presentes. Quando todos esperavam por um set mais “leve”, até por ser uma característica de suas produções, Theego veio com uma seleção super “pra cima” e repleta de “pegadas” e mixagens bem sucedidas. Theego animou a pista e deixou a cabine ovacionado!


A última convidada foi a experiente e de indiscutível técnica, DJ Lisa Bueno, que encerrou a noite com maestria, empolgando o público até o fechamento da casa.



Mas se engana quem acha que a noite terminou por aí... Enquanto Lisa Bueno se apresentava, os DJs Slim, Thiago UN e MC Black, acompanhados por Theego, corriam para o Vale do Anhangabaú, onde se apresentariam no palco principal da festa do 456º aniversário de São Paulo, com o projeto “ZIRIGUIDRUM SOUND SYSTEM”.

Grande ponto para o drum’n’bass, que representado por DJ Andy e o projeto Ziriguidrum Sound System, foram as únicas apresentações de música eletrônica a dividir o palco com grandes nomes da MPB, como Arlindo Cruz, Demônios da Garoa, Leci Brandão, Paula Lima, Negra Li e Toni Garrido.

Parabéns ao projeto, que a cada edição vem se estabelecendo com atrações consistentes e de qualidade, o que tem garantido sempre casa lotada.


Vida longa a Ziriguidrum!



Nathalia Estevam

Nenhum comentário: